Concessionária apresenta ações para melhorar abastecimento de água em bairros da zona Leste e Sul

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da empresa Águas de Manaus alinharam as ações que serão desenvolvidas nos bairros Gilberto Mestrinho, na zona Leste, São Francisco, zona Sul e no Conjunto Lula, visando a melhoria do serviço de abastecimento de água nas localidades.

A apresentação dos projetos foi feita na manhã desta terça-feira, dia 3 de janeiro e a iniciativa atende ao pedido de providências solicitado pelo órgão regulador municipal, o qual por meio de vistorias já vinha acompanhando a dificuldade dos moradores com o abastecimento intermitente.

“O abastecimento intermitente nessas localidades é uma situação que nós já estávamos acompanhando e diante do cenário constante de desabastecimento, nós determinamos que a empresa desenvolvesse ações assertivas para resolver o problema dos usuários dessas áreas de forma definitiva e agora vamos acompanhar de perto essas intervenções que serão realizadas já a partir desse mês de janeiro, como forma de garantir que a população não seja prejudicada com as obras”, afirmou a diretora técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares.

No Conjunto Lula, as intervenções deverão promover melhorias na pressão e vazão da água, proporcionando um abastecimento de água tratada estável.

No bairro Gilberto Mestrinho, mais precisamente na Rua Barreirinha, serão realizadas novas interligações a fim de otimizar o processo de distribuição de água para a região.

Na zona Sul de Manaus, as intervenções terão o objetivo de solucionar os problemas de abastecimento dos moradores da Rua Sátiro Dias, uma das principais vias do bairro São Francisco. Na localidade, os usuários adquiriram caixas d´água, no entanto, a pressão da água não é suficiente para encher os reservatórios dos usuários.

A apresentação dos projetos com as obras de melhoria foi feita pelo gerente de operações da Águas de Manaus, Lineu Silva e parte de sua equipe técnica.

Durante o detalhamento das ações, a equipe da Ageman teve a oportunidade de esclarecer informações referentes aos procedimentos, prazos e resultados esperados.

“Em todos os casos, identificamos que não se trata de problemas relacionados a produção de água e sim, de necessidade de melhorias operacionais nos sistemas de distribuição de água, que serão concretizadas a partir da execução de setorizações e interligações de redes nos sistemas hidráulicos, resultando em melhorias no fornecimento de agua para os moradores dessas localidades. As obras e intervenções serão fiscalizadas e acompanhadas pela Ageman”, assegurou Suzy.

 

Texto: Tereza Teófilo – Ageman

Fotos: Divulgação Ageman

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *