Ageman acompanha instalação de ornamentação natalina em ruas e avenidas de Manaus

Com a proximidade das festas de fim de ano, ruas, avenidas e complexos viários de Manaus recebem o brilho do “Natal do Abraço”, campanha coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, da Prefeitura de Manaus. Estão sendo instalados ornatos natalinos iluminados em forma de laços, estrelas cadentes, caixas de presente e anjos em diversas zonas da capital. A ornamentação dos locais públicos integra o “Espírito Natalino”, o primeiro dos três eixos da campanha, que visa espalhar a mensagem do Natal pela cidade.

O trabalho está sendo executado pela concessionária Manaus Luz e fiscalizado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

“Sabemos que este ano tem sido difícil para muitas pessoas por conta da pandemia da Covid-19, e nosso desejo, meu e do prefeito Arthur Virgílio Neto, é que todos da nossa cidade possam ter as energias renovadas, com mais amor e fé nos corações. As ruas ficam ainda mais belas com as cores e luzes do ‘Natal do Abraço’, que nos remetem aos bons sentimentos que esta época especial traz consigo. Essa atmosfera festiva e reflexiva é importante para que possamos sentir, verdadeiramente, o clima do Natal”, disse a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Há quatro anos, o “Natal do Abraço” busca espalhar as mensagens de fé, amor, gentileza e os bons sentimentos que são proporcionados pelo clima natalino. Neste ano, entre as vias que serão contempladas com a decoração estão as avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribeiro, Ephigênio Sales, Brasil, Darcy Vargas, Djalma Batista, Grande Circular, Maneca Marques, Santos Dumont, Mário Ypiranga e Torquato Tapajós. Além delas, as ruas João Valério e Pará e os entornos do shopping Phelippe Daou e da orla do Educandos também recebem o toque especial natalino.

Os frequentadores do Parque do Idoso e do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, ambos na zona Centro-Sul, também poderão sentir o clima do “Natal do Abraço” de perto, com a instalação de piscas em árvores situadas dentro desses espaços.

A instalação da ornamentação segue até dia 20, além da Ageman, responsável pela fiscalização da execução do projeto, outras secretarias municipais também estão envolvidas na realização desse segmento da campanha, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e de Limpeza Urbana (Semulsp).

Natal do Abraço

O “Natal do Abraço” é o fio condutor da programação de Natal da Prefeitura de Manaus. O eixo “Espírito de Natal”, que trata sobre a ornamentação da cidade, inclui ainda as árvores natalinas que, como nos anos anteriores, serão erguidas na praça XIV de Novembro, a praça da Matriz, na bola do Produtor, na avenida Max Teixeira, e no complexo turístico Ponta Negra. Assim como em outras edições, parte do material utilizado nos ornamentos será reutilizada, visando não somente a reciclagem, mas também a diminuição de gastos.

Texto – Daniel Brito / Fundo Manaus Solidária

Fotos – Ingrid Anne / Semcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *