Ageman acompanha serviço emergencial de rede de água na Avenida André Araújo

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está monitorando desde a manhã desta quinta-feira (10) o reparo emergencial que a concessionária Águas de Manaus está realizando em uma rede de abastecimento, localizada na Avenida André Araújo, sentido centro/bairro). Conforme engenheiros da Agência que estiveram no local, o problema se deu durante a madrugada, após a Companhia de Gás (Cigás) realizar um serviço na localidade.

Segundo a empresa que tem contado com o apoio de técnicos da Cigás para solucionar o problema, a previsão de conclusão dos serviços é para o final da tarde desta quinta.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão auxiliando na sinalização da via, a qual está com a faixa do sentido centro/bairro interditada parcialmente.

Em virtude do reparo emergencial de manutenção, algumas áreas dos bairros Japiim, Armando Mendes, Coroado, Colina do Aleixo e adjacências deverão apresentar oscilação no abastecimento de água. O serviço deve ser normalizado gradativamente, após a conclusão dos trabalhos.

A Ageman informa que qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária, deverá ser registrada junto aos canais oficiais da empresa Águas de Manaus, bem como na Ouvidoria da Ageman pelo 0800-092-3511, 98842-5821 (WhasApp) ou ainda pelo e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com, site www.ageman.manaus.am.gov.br e também pelas redes sociais da Ageman.

No final da tarde, a concessionária de gás emitiu uma nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) informa que já iniciou investigação para averiguar as causas do rompimento de um ramal de distribuição da empresa Águas de Manaus, durante atividade de implantação da rede de distribuição de gás natural. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), na avenida André Araújo, bairro Aleixo (Zona Centro-Sul).

Como é de praxe, antes das realizações das obras da Cigás, é feito um estudo do cadastro de todas as redes que estão implantadas na região onde o trabalho será realizado e executada verificação das redes que passam no subsolo através de um equipamento denominado georadar. O ramal atingido estava localizado sob placa de concreto, fato que dificultou a identificação pelo referido equipamento.

Técnicos da Cigás e da empresa terceirizada contratada pela Companhia já concluíram o reparo juntamente com a equipe da concessionária do serviço de distribuição de água. O asfalto foi recomposto e à noite, quando o fluxo de trânsito estiver reduzido, ocorrerá a limpeza do local.

Assim que identificadas as causas, a Companhia de Gás do Amazonas atuará para evitar que situações desta natureza ocorram futuramente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *