Ageman acompanha vistoria da Controladoria no serviço Zona Azul

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus acompanharam na manhã desta sexta-feira (30/09), uma vistoria externa realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM) na operação do serviço Zona Azul, no Centro de Manaus e também no Vieiralves.

Durante a inspeção, foram observados os tamanhos das vagas comuns destinadas aos veículos e nas áreas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência. A identificação das vagas foi outro ponto analisado pela equipe de controle interno da Ageman e da Controladoria.

No Centro, as técnicas estiveram nas ruas Monsenhor Coutinho, 10 de Julho e Rocha dos Santos. No Vieiralves, a vistoria inspecionou o funcionamento do serviço nas ruas Rio Jutaí, Rio Purus, Rio Madeira e Rio Mar.

Além do Zona Azul, a equipe da CGM também fará inspeção no serviço de iluminação pública e no saneamento básico.

As inspeções externas da CGM passaram a integrar a auditoria de acompanhamento de gestão em todas as áreas da Prefeitura de Manaus, a pedido do prefeito David Almeida. Na Ageman, as inspeções ocorrem semestralmente.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira, acompanhou a vistoria e ressaltou a importância do trabalho da Controladoria. “E

ssas auditorias de acompanhamento da gestão são de extrema importância, pois além de estarem previstas legalmente, têm o intuito de manter um acompanhamento contínuo e sistemático dos atos da nossa gestão”, afirmou.

Além das inspeções externas, a Controladoria também promove o acompanhamento das rotinas referentes as áreas orçamentária e financeira, gestão de pessoas, gestão patrimonial, gestão de suprimentos de bens e serviços e gestão de transferências voluntárias.

Ao final das inspeções, a CGM irá elaborar um relatório de auditoria, o qual reunirá constatações que deverão ser sanadas pelo gestor, caso haja alguma não-conformidade.

Texto: Tereza Teófilo – Ageman

Foto: Divulgação Ageman

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *