Ageman apresenta avanços na iluminação pública para Conselho de Consumidores da Amazonas Energia

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade, apresentou aos membros do Conselho de Consumidores da concessionária Amazonas Energia, os avanços implementados pela Prefeitura de Manaus no âmbito da iluminação pública.

“A gestão do prefeito David Almeida conseguiu alcançar a meta de tornar nossa cidade 100% com iluminação pública de LED. Com isso, conseguimos proporcionar uma melhor luminosidade nas ruas, avenidas, becos, praças, quadras de esportes, campos de futebol e também avançamos para as áreas ribeirinhas com o Ilumina Manaus Rural. O trabalho continua e nós da Ageman estamos vistoriando a execução desses projetos em toda a cidade”, destacou Elson.

Durante a reunião ocorrida nesta semana na sede da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), na zona Centro-Sul de Manaus, Elson ouviu as demandas dos conselheiros quanto a necessidade de melhorias no sistema de iluminação pública do Centro de Manaus, sobretudo na Praça da Polícia. O pleito foi apresentado pelo empresário Roberto Bulbol.

“A Praça da Polícia é um lugar muito bonito e bastante agradável, recebe muitas pessoas e pelo que vimos a iluminação dos postes que estão lá são insuficientes. Gostaríamos que fosse dada uma atenção nessa área”, solicitou o empresário.

Elson explicou que a Praça da Polícia é dotada de uma iluminação diferenciada por estar localizada em uma área de patrimônio histórico e que o projeto de iluminação atende as exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Vamos solicitar que a nossa fiscalização faça uma vistoria no local a fim de identificar alguma não conformidade para que possamos ajustar, caso haja inconsistência com o projeto aprovado”, explicou Andrade.

Atualmente, o sistema de iluminação pública da cidade de Manaus possui 146.091 pontos de LED, distribuídos nas sete zonas geográficas da capital.

As demandas referentes à iluminação pública na cidade de Manaus podem ser requisitadas pela população por meio aplicativo Manaus + Luz ou ainda pelo 0800-201-0001. A Ouvidoria da Ageman também atende as demandas pelo 0800-092-3511 e Whatsapp 98842-5821, pelas redes sociais @ageman_manaus, site www.ageman.manaus.am.gov.br ou pelo e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *