Ageman faz intermediação de doações que serão utilizadas pela Semulsp na higienização dos espaços atingidos pela cheia do Rio Negro

Como parte do Plano de Ação para a vazante do Rio Negro, solicitado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), a empresa Águas de Manaus repassou para a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), a doação de 100 pares de botas e macacões impermeáveis que vão auxiliar os trabalhos dos garis e coveiros.

A entrega simbólica dos EPI’s aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na sede da Semulsp, e contou com a participação do diretor-presente da Ageman, Fábio Alho, do secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis e diretoria da concessionária Águas de Manaus.

Além da doação dos EPI´s, a empresa também vai auxiliar a Prefeitura na higienização das ruas e avenidas afetadas pela cheia, a exemplo do que ocorreu durante as ações de combate à Covid, quando feiras, ruas comerciais e terminais foram higienizados. As vias do Centro de Manaus e da Manaus Moderna deverão ser as primeiras a serem contempladas com o Plano de Contingência da Vazante.

Cinco toneladas de cal líquido também deverão ser doadas para a pintura das sarjetas das vias que ficaram submersas. A iniciativa atende a uma demanda do prefeito David Almeida de assegurar a recomposição das vias inundadas para que o acesso de motoristas e pedestres ocorra sem transtornos e com segurança.

“A Semulsp identificou a necessidade desse material para as suas ações e nós da Ageman fizemos a intermediação junto à concessionária Águas de Manaus, como parte do Plano de Ação para a Vazante que nós já solicitamos. São EPI´s de grande importância e que vão proporcionar a devida segurança aos trabalhadores da Semulsp, tão logo as vias fiquem em condições de serem higienizadas”, afirmou Fábio Alho.

O nível do Rio Negro está em 29,94 metros e registrou uma vazante de dois centímetros nesta quinta-feira.

O secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, destacou que essas parcerias são fundamentais para cidade. “Com parcerias conseguiremos ir cada vez mais longe. Esses equipamentos irão atender aos nossos servidores em um bom momento, pois com a vazante ampliamos ainda mais os serviços de limpeza nos rios,  córregos e igarapés, além é claro, dos coveiros nos cemitérios. Veio em um excelente momento”, enfatizou.

Texto: Tereza Teófilo – Ageman com informações da Semulsp e Águas de Manaus

Fotos: Valdo Leão – Semulsp