Ageman faz vistoria em comunidade na zona Oeste para garantir expansão no abastecimento de água

Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), fez uma vistoria para a implantação de uma nova rede de abastecimento de água potável, na comunidade Cristo Rei, no Tarumã, zona Oeste.

O levantamento inicial se deu com o registro fotográfico aéreo das principais ruas da comunidade, que atualmente é abastecida por poços tubulares individuais e também por reservatórios abastecidos diariamente com carro-pipa, localizados no Parque das Tribos, pois a comunidade Cristo Rei está instalada bem ao lado do primeiro bairro indígena de Manaus.

Engenheiros da Ageman e da concessionária Águas de Manaus estão trabalhando no projeto de expansão dos sistemas isolados com o objetivo de ampliar a política de saneamento básico da Prefeitura de Manaus, conforme determinação do prefeito David Almeida.

“A cidade de Manaus tem crescido vertiginosamente e a expansão do abastecimento de água é uma preocupação do prefeito David, por isso estamos trabalhando, fazendo novos estudos, vistoriando áreas para levar o serviço, atendendo ao crescimento populacional, sem afetar o que já existe”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Conforme a empresa Água de Manaus, a nova rede de abastecimento de água potável da comunidade terá dois quilômetros de extensão e beneficiará aproximadamente mil pessoas. Os imóveis passarão a compor o cadastro da Tarifa Social, conforme meta do plano de ação dos cem dias do prefeito David Almeida.

Engenharia da Ageman está utilizando drone para visualizar áreas de difícil acesso

Atendimento

A Ageman é responsável pela fiscalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o estacionamento rotativo Zona Azul na cidade de Manaus. 

Problemas com o abastecimento, podem ser registrados na Ouvidoria da Ageman pelo canais on-line de atendimento www.ageman.manaus.am.gov.brouvidoria.ageman@gmail.comouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br e pelo WhatsApp, 98842-5821.

Ao fazer a reclamação, é necessário que o usuário tenha o registro do atendimento feito junto às concessionárias, com a apresentação do número do protocolo aberto e o fornecimento de um número de telefone para o acompanhamento da demanda.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Foto – Divulgação / Ageman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *