Ageman fiscaliza ações do Plano de Exploração de Serviços da concessionária de água e esgoto

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão fiscalizando diversas obras de saneamento referentes ao Plano de Exploração de Serviços (PES) de 2022 apresentado pela empresa Águas de Manaus.

Entre as intervenções anunciadas no Plano pela concessionária e alvo das vistorias dos engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman estão os complementos da rede de esgotamento sanitário de alguns bairros da zona Sul de Manaus como Cachoeirinha, Praça 14 e Centro.

No total estão sendo implantados 800 metros de rede de esgotamento sanitário, além da interligação dos usuários à referida rede.

Na vistoria dessa semana, os fiscais da Ageman estiveram na Rua General Glicério, no bairro Cachoeirinha, nas imediações do Residencial Mestre Chico – Prosamim I.

“Estamos aqui acompanhando a extensão de rede de esgoto que vai atender aos usuários dessa área da cidade. Essa vistoria é importante porque conseguimos verificar o que a concessionária irá executar e se realmente está dentro do prazo de ações do PES 2022. Verificamos que a empresa está atendendo ao cronograma de trabalho e muito em breve, estará concluído, com isso a cidade de Manaus avança na oferta do serviço de esgotamento sanitário que é tão essencial para a saúde”, afirmou a engenheira Regina Maia Sanches Procópio.

Atualmente, a cidade de Manaus possui uma cobertura de 26% dos serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Texto: Tereza Teófilo – Ageman

Fotos: Divulgação Ageman

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *