Ageman fiscaliza atualização do Cadastro Municipal de Iluminação Pública

Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão vistoriando as ações de atualização do Cadastro Municipal de Iluminação Pública. O trabalho começou a ser realizado pela concessionária Manausluz, depois que a empresa recebeu uma notificação do órgão regulador por divergências na identificação numérica dos postes que compõem o Sistema de Iluminação Pública da cidade de Manaus.

Nessa segunda-feira (07), a fiscalização da Ageman acompanhou o trabalho de identificação dos pontos de iluminação instalados nas avenidas Djalma Batista e Torquato Tapajós.

“Ao promovermos a vistoria dos projetos de iluminação pública nas ruas e avenidas, identificamos algumas não conformidades em relação a identificação numérica dos postes e essa manutenção e atualização dos dados é uma das exigências do contrato de concessão, foi então que notificamos a empresa para prestar esclarecimentos sobre esse desencontro de  informações e também solicitamos que a concessionária apresentasse um Plano de Ação, visando o ajuste dessa não conformidade”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Santarém Leal.

A ausência das plaquetas de identificação dos pontos de iluminação prejudica o levantamento cadastral necessário a realização de inventário do total de pontos de iluminação da cidade, bem como dificulta o registro das ocorrências de manutenção das luminárias por parte dos usuários quando registram a demanda no aplicativo ou pelo 0800.

Conforme levantamento da Manausluz, dos 146.804 pontos de iluminação, 34 mil pontos necessitavam de emplaquetamento. Com as vistorias, a concessionária já conseguiu realizar a correção da identificação de 28 mil unidades de iluminação. Os dados compõem o Sistema Central de Gerenciamento.

A Agência Reguladora segue fiscalizando o serviço. Para registrar ocorrências envolvendo lâmpada apagada ou luminária danificada, o usuário pode acionar o aplicativo Manaus + Luz ou ligar para o 0800 201- 0001.

Texto: Tereza Teófilo – Ageman

Fotos: Divulgação Ageman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *