Ageman fiscaliza implantação do sistema de telegestão da iluminação pública

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) começou a fiscalizar a implantação do sistema de telegestão da iluminação pública da capital. O serviço é uma das obrigações da empresa Manausluz previstas no contrato de concessão firmado com a Prefeitura de Manaus.

O diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, engenheiro Everaldo Leal explicou que o sistema de telegestão vai permitir um diagnóstico do funcionamento dos pontos de iluminação de forma remota, tornando mais ágil a informação para o acionamento das equipes de manutenção corretiva.

“Teremos condições de fazer um gerenciamento melhor e mais amplo da Concessão, inclusive no futuro, pois teremos uma apuração mais precisa do consumo de energia pago pela Prefeitura pela Iluminação Pública”, afirmou o diretor.

Dos 65 bairros que já contam com a iluminação de LED, os equipamentos de telegestão já estão instalados em 26 bairros de Manaus como nos conjuntos Eldorado, no Parque Dez, Amazonino Mendes, no Novo Aleixo e Cidadão 6, no Nova Cidade.

Conforme a meta contratual, o sistema já deverá cobrir informações de 100% dos pontos de iluminação da cidade até abril de 2022.

Atualmente, o sistema ainda está sendo implantado e em fase de testes, a AGEMAN notificou e requisitou maiores informações do cronograma e detalhes do Projeto.

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