Ageman vistoria sistema de telegestão da iluminação pública no bairro Novo Aleixo

Telegestão da Iluminação Pública

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram na manhã desta terça-feira 20/09, o funcionamento do sistema de telegestão das luminárias que compõem o sistema de iluminação pública do conjunto Parque das Garças e demais vias do bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.

No total foram vistoriadas 444 luminárias as quais receberam os relés que garantem a funcionalidade do sistema de Telegestão. A instalação dos componentes foi realizada pela concessionária Manausluz, empresa responsável pela concessão dos serviços de iluminação pública na capital amazonense.

Os concentradores utilizados para a distribuição do sinal de telegestão na localidade, bem como a transmissão do sinal para o Centro de Comando e Controle da Manausluz também foram vistoriados pela agência reguladora.

“Essa fiscalização é importante porque nós conferimos a informação fornecida pela concessionária. A gente verifica se a empresa realmente fez o serviço que ela nos informou. Se for identificada alguma inconsistência no projeto, a Agência Reguladora solicita que a empresa faça a devida correção”, explicou o chefe da Divisão de Fiscalização da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Alexander da Silva Batista.

A telegestão permite, por exemplo, programar o acionamento e o desligamento das lâmpadas de LED, identificar falhas como lâmpadas queimadas ou acesas durante o dia e regular a intensidade da luz emitida. Além disso, as equipes de manutenção não precisam mais sair às ruas para detectar possíveis erros, pois o próprio sistema envia notificações de reparo ao Centro de Comando e Controle da concessionária.

O sistema de telegestão é uma das obrigações contratuais da empresa Manausluz.

Investimentos permitiram avanços efetivos 

Foi na gestão do prefeito David Almeida que a cidade de Manaus alcançou a marca dos 100% dos pontos de iluminação pública com LED.

A Ageman orienta aos usuários que possam colaborar, efetuando as reclamações para os consertos assim que identificarem os pontos apagados, utilizando os canais de atendimento da Manausluz 0800-201 0001, pelo aplicativo Manaus+Luz ou ainda pelo site www.manausluz.com.br. A Ouvidoria da Ageman também atende as demandas pelo 0800-092-3511 e pelo whatsapp 98842-5821.

Texto: Tereza Teófilo – Ageman

Fotos: Divulgação Ageman

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *