AGEMAN monitora abastecimento de água no bairro Novo Aleixo

Moradores do bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus acionaram a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) em busca de melhorias no abastecimento de água.

Engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Agência estiveram nesta segunda-feira 29/03, no conjunto Amadeu Botelho e após conversa com os usuários da rua Coronel Sávio Belota, a fiscalização identificou que depois de alguns dias sem água, a pressão ficou baixa quando o serviço retornou.

“Moro há dez anos e nem sempre foi assim, mas agora estou tendo que acordar muito cedo para encher baldes porque a água está tão fraca que nem sobe para encher a minha caixa e conseguir pelo menos lavar os pátios porque tenho três cachorrinhos”, disse a dona de casa Ruthe Helena da Silva.

Após ser acionada pela AGEMAN ainda no final de semana, a concessionária Águas de Manaus fez uma vistoria e identificou a ocorrência de um vazamento nas imediações e que estava comprometendo o abastecimento de água tratada dentro do bairro.

Equipes da empresa começaram a fazer o reparo emergencial na rede e os engenheiros da AGEMAN estão monitorando a pressão junto com os moradores. O acompanhamento seguirá ao longo de toda a semana.

A diretora Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da AGEMAN, Suzy Tavares, orienta os usuários prejudicados com algum problema relacionado ao abastecimento de água ou esgotamento sanitário e que já acionaram a empresa e não tiveram o atendimento realizado, que acionem a Ouvidoria da Agência pelos canais 0800-092-3511, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h ou ainda pelo WhatsApp 98842-5821.

 

Tereza Teófilo – AGEMAN

Fotos: Divulgação AGEMAN

 

 

Deixe uma resposta