Ageman notifica concessionária de água por desabastecimento no bairro Compensa

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) concedeu um prazo de sete dias para que a concessionária Águas de Manaus  informe  as causas do desabastecimento que afetou várias localidades do bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus, no mês de setembro e na primeira de semana de outubro.

Segundo reclamações de usuários registradas junto à Ouvidoria da Ageman e redes sociais, foram identificadas cinco ocorrências referentes à falta d´água e baixa pressão, em diferentes pontos da Compensa.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, explicou que a notificação considerou a obrigação da empresa em prestar os serviços de modo a atender as necessidades de interesse público, correspondendo às exigências de qualidade, continuidade, regularidade, eficiência, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação, segurança e modicidade das tarifas, conforme previsto na Cláusula 2.2 do Contrato de Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Município.

 “Solicitamos que a concessionária Águas de Manaus nos informe o que ocasionou o desabastecimento e quais as providências que ela tomou a fim de sanar os problemas causados aos usuários que foram surpreendidos com a falta d´água, muitos inclusive nos finais de semana quando suas famílias estão em casa e a necessidade de se ter água é ainda maior”, afirmou Alho.

O não fornecimento das informações solicitadas pela Agência dentro do prazo previsto poderá ocasionar a aplicação de sanções administrativas para a empresa Águas de Manaus, nos termos previstos no Contrato de Concessão.

A Ageman assumiu a regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Manaus em março de 2018. As reclamações e denúncias envolvendo os serviços públicos de água, esgoto, iluminação pública, transporte coletivo e estacionamento rotativo Zona Azul podem ser registradas pelo 0800-092-3511, presencialmente no shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou ainda pelo site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria.

 

Texto: Tereza Teófilo

Fotos: Divulgação Ageman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *