Ageman notifica concessionária e cobra melhorias na infraestrutura de esgotamento sanitário do Nova Cidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou nesta semana a empresa Águas de Manaus em decorrência da necessidade de promover melhorias nas unidades que compõem o Sistema de Esgotamento Sanitário do conjunto Nova Cidade, na zona Norte de Manaus.

No levantamento realizado pela Ageman em doze Estações Elevatórias de Esgoto e também nas duas lagoas de estabilização, as equipes da Diretoria de Concessões, Obras e Saneamento da agência reguladora identificaram a ausência de gradeamento e bomba reserva, peças metálicas deterioradas, pintura desgastada, grande volume de vegetação, acúmulo de sujeira e ítens de segurança danificados.

O diagnóstico reúne informações técnicas do Sistema e um relatório fotográfico, o qual foi encaminhado para a concessionária Águas de Manaus, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário da cidade.

Com a notificação, a empresa deverá apresentar em até dez dias um plano de trabalho contendo as melhorias para as unidades, incluindo o cronograma de atividades.

“Desde 2018, quando da criação da Ageman, nós acompanhamos o funcionamento do Sistema. Identificamos que foram realizadas diversas melhorias, no entanto, algumas pendências ainda precisam ser sanadas e é justamente isso que estamos cobrando da empresa. São medidas que vão contribuir para um melhor funcionamento das estações e também para a segurança”, afirmou a diretora técnica da Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares.

O Sistema de Esgotamento Sanitário do Nova Cidade encontra-se em plena atividade e é composto por 67,7 quilômetros de rede coletora de esgoto.

Texto: Tereza Teófilo

Fotos: Divulgação Ageman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *