Ageman notifica Manaus Ambiental por ocupação irregular de poço

A concessionária Manaus Ambiental foi notificada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) pela ocupação irregular de um poço localizado no Conjunto Cidadão 12, zona Norte de Manaus. A empresa terá um prazo de três dias, a contar da data notificação, para prestar as informações à Ageman.

Há duas semanas, um grupo de pessoas invadiu as dependências de um dos dois poços que abastecem o conjunto, localizado nas imediações da rua Coletora 2. A ocupação foi registrada por técnicos da Ageman, durante inspeção das obras dos complexos das estações de tratamento de esgoto. O grupo formado por homens, mulheres e até crianças instalou telhas, eletrodomésticos e móveis no espaço e em menos de meia hora, a área do poço foi transformada em um barraco.

“No momento da ocupação, a Ageman comunicou o fato à concessionária que acionou a segurança patrimonial da empresa, no entanto, não se tem conhecimento se houve a retirada dos moradores e quais medidas foram estabelecidas”, disse o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Alho ressaltou ainda que a atual condição física e urbanística do Complexo de Produção de Água do conjunto Cidadão 12 acaba favorecendo o acesso de qualquer pessoa, já que transmite aspecto de abandono. “Por isso estamos pedindo que a concessionária nos informe quais medidas estão sendo adotadas para impedir novas ocupações em outros pontos da cidade, o que acaba por prejudicar o serviço oferecido para a população”, afirmou Alho.

Deixe uma resposta