Ageman vistoria instalação de refletores de LED provisórios na Praça da Matriz

Devido ao desligamento das luminárias externas da Praça da Matriz, em virtude da cheia do Rio Negro, o local recebeu na manhã desta terça-feira, 1º, a instalação de dezesseis novos refletores que vão reforçar a iluminação pública na localidade.

Além da praça, as passarelas construídas para garantir o acesso dos pedestres também receberam uma iluminação provisória. A medida atende a uma determinação do prefeito David Almeida de garantir uma melhor visibilidade e segurança aos pedestres que utilizam as passarelas e também o acesso à Praça do Chafariz, no Centro.

A solicitação foi requerida pela Unidade Gestora de Abastecimento Municipal de Energia Elétrica (UGPM Energia). Os serviços estão sendo executados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN).

“Os circuitos da rede elétrica que alimentam a iluminação externa da Praça da Matriz foram desligados por uma questão de segurança pois devido a cheia, encontram-se submersos e como forma de garantir que o serviço de iluminação pública neste local não sofra descontinuidade, visto que os pedestres continuam circulando por aqui e ainda temos o comércio de ambulantes na área, identificou-se a necessidade de se providenciar uma iluminação provisória”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Santarém Leal.

Texto: Tereza Teófilo

Fotos: Divugação / Ageman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *