Dirigente da AGEMAN conhece gestão do sistema de água da Bélgica, durante reunião preparativa para o 9º Fórum Mundial da Água

Nesta semana, o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) e vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR), Fábio Augusto Alho da Costa, participou na Bélgica, da programação referente aos preparativos do 9º Fórum Mundial da Água que acontecerá em Senegal em 2021. Fábio é membro do Conselho dos Governantes (WWC) que organiza e gerencia a realização do Fórum.

Além da discussão e aprovação dos planos de trabalho referentes ao Fórum Mundial, o Conselho, em sua 71ª reunião, teve a oportunidade de conhecer a companhia responsável pela gestão do sistema de abastecimento de água em Liége, quarta maior cidade da Bélgica.

Durante a programação, os membros do Conselho também conheceram as experiências da empresa de distribuição de água belga na gestão de redes e visitaram canteiros de obras de saneamento.

O grupo formado pelo conselho de Governantes e profissionais da água, que trabalham nos níveis técnicos e legislativos.

A comitiva esteve ainda no Parlamento Europeu em Bruxelas, onde foi possível aprofundar os conhecimentos a respeito da legislação europeia da água.

Ao final, o grupo visitou a sede da Europe Water, organização europeia que reúne plataformas tecnológicas multissetoriais voltadas exclusivamente à questão da água.

A viagem do dirigente da AGEMAN não representou ônus para os cofres do município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *