Para garantir mais comodidade aos candidatos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem nos dias 23 e 24/2, o prefeito David Almeida determinou a ampliação do tempo de permanência de veículos no estacionamento Zona Azul, de 3 para 6 horas na mesma vaga. O decreto 5.026, que determina a medida, foi assinado pelo prefeito em exercício Marcos Rotta, nesta terça-feira, 23
“A prefeitura está comprometida em garantir um exame tranquilo e seguro para os candidatos. Na segunda-feira, o prefeito David Almeida suspendeu o funcionamento das atividades escolares nas unidades educacionais do município, por causa da situação que a capital enfrenta com a pandemia. Ampliar o tempo de permanência do Zona Azul com certeza vai garantir uma prova mais tranquila para todos”, afirmou Marcos Rotta.
De acordo com o decreto, cabe à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), em conjunto com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), organizar, gerenciar e fiscalizar o acompanhamento do cumprimento do decreto por parte da empresa prestadora do serviço.
“Decisão muito bem acertada pelo prefeito David e que a Ageman irá fiscalizar o efetivo cumprimento da medida”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.
Com a medida, o usuário paga uma única vez o valor de R$ 2,45 e pode permanecer na mesma vaga durante todo o tempo de realização da prova do ENEM.
Reclamações sobre o serviço Zona Azul podem ser feitas pelos canais da Ouvidoria no 0800-092-3511, 98842-5821, redes sociais Ageman Manaus e no site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria