Prefeitura de Manaus prepara audiência pública para discutir concessão da iluminação pública

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), vai realizar, dia 4 de janeiro de 2019, próxima sexta-feira, uma audiência pública para discutir a concessão da prestação de Serviço de Gestão Completa e Execução do Sistema de Iluminação Pública (SIP) do município. O encontro será aberto ao público e irá acontecer, a partir das 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizado na rua São Luiz, 416, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

“A população poderá participar conosco, dar suas sugestões de um serviço público importante para o município de Manaus que passará por concessão no próximo ano. O prefeito Arthur Virgílio Neto não tem medido esforços para modernizar o parque de iluminação de Manaus e sabemos que para atingir a meta de 100% das luminárias em led, será necessário darmos esse passo”, destacou a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves.

Durante a audiência, serão apresentadas informações sobre a concessão da iluminação pública, que será realizada pela Prefeitura, em 2019, na qual proporcionará a renovação e modernização de todo o parque de iluminação, buscando a substituição de 100% das luminárias convencionais para led, incluindo manutenção, atendimento, automação, gestão e expansão. A medida vai proporcionar um serviço de alta qualidade e eficiência, além de inovador e sustentável.

Atualmente, Manaus possui mais de 127 mil pontos de iluminação pública, dos quais 49,6 mil são luminárias de LED instaladas, representando em torno de 39% da rede de iluminação pública da cidade. A lâmpada LED traz muitas vantagens, entre elas, mais luminosidade, durabilidade, melhor qualidade de luz, menor emissão de calor, além de ser menos prejudicial ao meio ambiente.

A Audiência Pública será presidida pelo diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho.

A inscrição dos interessados em participar dos debates será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição que estará disponível antes do início da audiência. Mais informações: 3625-7538/9654.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *