Na oitava reunião do Grupo de Trabalho de Monitoramento e Supervisão de Obras em Vias e Demais Logradouros Públicos (GTMOP), cujos trabalhos são coordenados pela Agência Reguladora Dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), os representantes das principais secretarias e órgãos de infraestrutura da Prefeitura de Manaus e também das concessionárias de serviços, conheceram o Programa de Excelência em Projetos desenvolvido pelo Instituto Áquila, o qual presta consultoria para a administração municipal.
O programa consiste no acompanhamento das obras da Prefeitura e a priorização conforme grau de relevância para a administração municipal, considerando critérios como: compromisso de Governo, disponibilidade financeira, impacto social, processos judicializados, tempo de execução, entre outros.
Os dados foram apresentados ao GTMOP pelos consultores do Instituto Áquila, Michelle Barreto, responsável pela coordenação geral do programa e Fabrício Machado Righetti.
O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, responsável pela coordenação dos trabalhos do GTMOP, destacou a importância do Programa de Excelência em Projetos para o planejamento da cidade e o cumprimento das metas traçadas pela gestão municipal.
“Esse programa tem auxiliado bastante as secretarias e demais órgãos da Prefeitura no alcance das metas definidas pelo prefeito. Com isso, temos a oportunidade de discutir os entraves e juntos buscarmos soluções para o alcance das metas da administração”, afirmou Fábio Alho.
Participaram da reunião desta semana os representantes da Semmas, Seminf, Semef, Semulsp, Implurb, Manaustrans, Semppe, Águas de Manaus, Amazonas Energia, Cigás e Oi.
Texto e foto: Tereza Teófilo