Os vazamentos na rede de água tratada representaram mais de 50% das vistorias realizadas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) somente no mês de janeiro. No total, foram atendidos 22 registros de usuários que relataram a ocorrência de vazamentos em diversos bairros da cidade.
Além de verificar in loco os problemas e ouvir os usuários, os engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Agência acompanharam os reparos dos serviços, a conclusão e principalmente a recomposição asfáltica das ruas e avenidas afetadas que conforme o contrato de concessão deve ser realizada pela empresa Águas de Manaus.
“Essa é a recomendação do prefeito David Almeida, a de que os serviços sejam executados com brevidade, qualidade e eficiência e que os impactos das obras emergenciais dos serviços regulados sejam os menores possíveis, de forma a não causar transtornos aos usuários e também ao fluxo de veículos das áreas onde a concessionária está trabalhando, por tudo isso, estamos vistoriando sistematicamente essas ações”, explicou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.
Entre os bairros vistoriados pela Ageman neste mês e que apresentaram ocorrência de vazamentos de água tratada nas vias estão o Parque Dez, Bairro da Paz, Cidade Nova, D. Pedro, Raiz, Cachoeirinha, Nova Esperança, Santa Luzia, Distrito Industrial e Crespo. Todos os casos foram reparados pela concessionária Águas de Manaus após ser acionada pela Ageman.
A diretora do Departamento de Regulação Técnica e Gestão de Contratos da Ageman, engenheira Flávia Aziz, orienta os usuários quanto ao reconhecimento dos vazamentos de água nas vias.
Segundo ela, um dos indícios é a presença de barro na via e também água borbulhando.
Nesses casos, os usuários podem acionar a Ouvidoria da Ageman pelo whatsapp 98842-5821.
Texto: Tereza Teófilo
Fotos: Divulgação Ageman