Vistoria noturna da Ageman identifica 64 pontos de iluminação apagados em bairros da zona Leste

Uma vistoria realizada pelos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), nesta semana, identificou 64 pontos de iluminação pública apagados em diferentes localidades da zona Leste da capital.

Somente nos bairros Gilberto Mestrinho, Tancredo Neves e comunidade Grande Vitória, os engenheiros da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman verificaram a existência de 49 postes apagados.

Na alameda Alphaville, nos bairros São José e Novo Aleixo, outros 15 pontos de iluminação também apresentaram problema. A via concentra grande fluxo de veículos e os furtos de cabos nessa região são recorrentes, prejudicando constantemente o funcionamento do sistema.

“Recebemos algumas demandas por meio das nossas redes sociais e estamos indo pessoalmente verificar a situação para que possamos acionar a concessionária Manausluz que deverá solucionar os problemas brevemente e tão logo a empresa informe sobre a conclusão do serviço, retornaremos aos locais para conferir in loco se a iluminação pública dessas localidades foi restabelecida”, assegurou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Leal.

Conforme o contrato de concessão dos serviços de iluminação pública, a empresa tem um prazo máximo de até 48 horas para solucionar o problema, a partir da data de notificação da demanda.

Problemas envolvendo a iluminação pública na cidade de Manaus devem ser registrados no aplicativo Manaus+Luz, site da empresa Manausluz no endereço www.manausluz.com.br clicando na aba cadastrar notificação, ou ainda pelo telefone 0800- 201-0001. A Ouvidoria da Ageman também atende as demandas referentes à iluminação pública, por meio do WhatsApp 98842-5821 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h), site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e redes sociais @ageman_manaus.

A cidade de Manaus possui 148.176 pontos de iluminação pública em ruas, avenidas, praças, quadras e becos. Foi na gestão do prefeito David Almeida que a capital alcançou a meta de 100% das luminárias em LED e que o serviço também chegou às comunidades rurais por meio do Ilumina Manaus Rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *